Home > Notícias da Roboagro - Blog > Importação - Roboagro > Preço do suíno vivo em alta: o melhor momento para robotizar a produção

Preço do suíno vivo em alta: o melhor momento para robotizar a produção

Suínos alinhados na baia sendo alimentados pelo ROBOAGRO.

O aumento no preço do suíno vivo reflete um cenário favorável para expandir a margem de lucro das agroindústrias. Com o valor em alta, é preciso encontrar caminhos para maximizar a eficiência e a qualidade da produção.

Afinal, não é sempre que o mercado cria essas oportunidades, ainda mais em um cenário econômico incerto, seja no ambiente doméstico ou no exterior. Neste artigo, você entenderá por que o ROBOAGRO é o melhor aliado para este momento.

A tecnologia do robô alimentador de suínos vai além de aumentar a produtividade; ela garante a padronização da carcaça e a qualidade dos lotes.


Sobretudo, com o robô, você consegue ajustar as curvas de consumo conforme cada momento do mercado, podendo, assim, avaliar em qual fase é necessário focar em GPD ou em conversão alimentar, extraindo sempre o melhor de cada cenário do mercado de suinocultura.

A lista de vantagens do ROBOAGRO é longa, e você pode conhecê-la aqui.

 

Radar do mercado: como o preço do suíno vivo está se comportando em 2024?

 

Uma análise do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea) divulgou que os preços do suíno vivo estão em alta.

Na região SP-5 (Bragança Paulista, Campinas, Piracicaba, São Paulo e Sorocaba), o suíno vivo foi negociado ao valor médio de R$ 8,95/kg em setembro, forte aumento de 5,8% em relação ao de agosto. Inclusive, este foi o quinto mês seguido de valorização, de acordo com levantamento do Cepea.

A oferta restrita de animais com peso ideal para abate está impulsionando os preços elevados. Além disso, a demanda aquecida também contribui para o aumento do preço médio do suíno vivo.

Oportunidade única: agora é o melhor momento para investir na suinocultura


Com a recente alta nos preços do suíno vivo, estamos vivenciando uma rara oportunidade no mercado.

Não é comum observar uma oscilação tão positiva que eleva o poder de compra dos suinocultores e da agroindústria como um todo. Afinal, um aumento de tal magnitude foi registrado pela última vez em 2014.

Portanto, não podemos deixar essa oportunidade passar. Não sabemos quando teremos uma janela de oportunidade tão favorável novamente, nem por quanto tempo o otimismo e as vendas aquecidas vão continuar.

Investir na robotização, por meio de tecnologias como o ROBOAGRO, agora pode resultar em ganhos substanciais. Esta é uma chance única de transformar sua operação, otimizar processos e potencializar os resultados.

 

Saiba as vantagens da robotização para as agroindústrias


A robotização de granjas já é uma realidade há anos no Brasil. Agroindústrias que investem em suinocultura de precisão têm vantagens que vão além da redução de desperdícios em nutrição.

O ROBOAGRO é uma solução inteligente que assegura a entrega de lotes com excelente padrão de carne, permitindo que os produtores aproveitem ao máximo essa fase favorável de preços.

Com o robô, você tem acesso à Plataforma Roboagro, uma suíte de dados completa para gestores e técnicos sobre cada lote, granja e produtor.

Com a aplicação, o profissional sabe exatamente quais setores estão performando bem e quais precisam de maior atenção.

Veja os diferenciais:
• Maior GPD (ganho de peso diário) e conversão alimentar;
• Controle de peso dos suínos;
• Redução da taxa de mortalidade;
• Monitoramento em tempo real do comportamento dos animais;
• Dados para tomada de decisões operacionais e de gestão;
• Previsibilidade do ponto de abate de acordo com as exigências da agroindústria;
• Padronização da carcaça.

Caso ocorra uma anomalia ou desequilíbrio na nutrição (ou em qualquer outro aspecto), é possível agir imediatamente e realizar ajustes graças ao monitoramento constante.

Dessa forma, os custos operacionais são reduzidos e a margem de lucro da operação aumenta.


Aproveite oportunidade de faturar mais com a produção de suínos


As agroindústrias do Brasil podem aproveitar o momento favorável do mercado para investir no ROBOAGRO e maximizar seus lucros. 

Com a possibilidade de começar a pagar pelo robô em até três anos, a agroindústria pode otimizar a produção e aumentar a eficiência sem comprometer o fluxo de caixa imediato.

Afinal, é possível produzir 9 lotes antes de iniciar os pagamentos. Esse período permite colher os frutos da alta no preço do suíno vivo, produzindo mais e com melhor qualidade.

Não deixe passar essa chance única de impulsionar sua produção e garantir um retorno significativo sobre o investimento. Clique aqui e converse com a ROBOAGRO.

Publicado em 04/10/2024

Newsletter

Cadastre-se e receba as novidades e notícias sobre a Suinocultura de Precisão

Enviando inscrição...

Obrigado pela sua inscrição!

Houve um erro no envio. Tente novamente mais tarde.

Nome
E-mail

Você precisa aceitar a Política de Privacidade