A agroindústria familiar vem passando por um processo de transformação. Com os agricultores mais velhos chegando perto da aposentadoria e sem os jovens assumindo o comando do negócio, o futuro da produção agrícola torna-se incerto.
Agroindústria familiar: como atrair a geração mais jovem e fortalecê-la?
Especialistas apontam que a maioria dos filhos de agricultores migram da agroindústria familiar para outras áreas por conta da alta carga de trabalho, uma rotina cansativa e baixos rendimentos. Ou seja, atuar no mesmo segmento que os pais é visto como uma carreira inviável e pouco lucrativa.
Se você é suinocultor e enfrenta esse desafio e deseja fortalecer a agroindústria familiar, continue a leitura e entenda como essa transição familiar pode ser feita com a ajuda do ROBOAGRO.
Como a agroindústria familiar se fortalece ao ser robotizada?
Inteligência artificial, análises digitais, sensores conectados e outras tecnologias emergentes estão alterando métodos tradicionais e técnicas de produção: uma tendência crescente na agroindústria familiar e que traz novas oportunidades para os produtores.
No caso das granjas de suínos, a robotização tem sido uma das principais estratégias adotadas para aumentar os rendimentos, melhorar a eficiência da produção, reduzir o trabalho braçal, entre outros benefícios.
Desta forma, você consegue resolver os principais gargalos que afastam os jovens da vida no campo.
A presença do ROBOAGRO, o primeiro robô alimentador automático de suínos, torna a sua a sua granja mais competitiva no mercado e fortalece a agroindústria familiar.
CLIQUE AQUI e veja os depoimentos de alguns suinocultores que já estão tendo os benefícios da Suinocultura de Precisão.
Confira os benefícios de robotizar a sua granja para fortalecert a agroindústria familiar:
➡ Mais qualidade de vida;
➡ Mais resultado financeiro;
➡ Melhor conversão alimentar e GPD;
➡ Redução dos custos de produção e desperdícios;
➡ Ajuste baia a baia evoluindo dia a dia;
➡ Bem-estar animal;
➡ Menos mão de obra;
➡ Menor taxa de mortalidade;
➡ Precisão nos horários e nas porções dos tratos;
➡ Controle do estoque de ração;
➡ Distribuição de água e medicamentos;
➡ Gestão e controle em tempo real.
O ROBOAGRO funciona com base em um sistema de sensores, que detecta a presença dos animais e a quantidade de ração em cada cocho, ajustando a quantidade de alimento distribuída de acordo com as necessidades de cada animal.
Além disso, ele carrega a bateria automaticamente, reduzindo ainda mais a intervenção humana.
Transforme a sua agroindústria familiar agora mesmo
Como já falamos, a produção na agroindústria familiar é vista como uma atividade pouco atraente para os jovens, que preferem migrar para as áreas urbanas em busca de mais oportunidade de crescimento.
No entanto, a adoção de tecnologias como o ROBOAGRO muda esse cenário e consegue despertar o interesse das gerações mais novas, já que oferece uma forma de trabalho mais dinâmica e moderna.
Entre em contato ou solicite um orçamento agora mesmo.
Publicado em 24/07/2023