“A gente está vivendo outra vida.”
É com estas palavras que a produtora de suínos Márcia Pyl Alberti, de Rebouças, no Paraná, define a sua nova realidade com o uso do ROBOAGRO dentro da sua granja.
Depois que o robô chegou até a propriedade da família, tudo mudou. Com uma granja de suínos moderna, a produção atingiu outro nível: maior conversão alimentar dos animais, queda no desperdício de ração, redução do trabalho braçal, mais tempo livre e, claro, aumento financeiro.
“Melhorou bastante a nossa vida depois do robô. A gente sai tranquilo, porque ele faz os tratos nos horários certos, com precisão. Melhorou bastante a conversão alimentar dos nossos lotes. Estamos muito contentes.”
A robotização na Suinocultura 4.0 já é uma realidade em todo o mundo. Aqui no Brasil, regiões como Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul são referência no assunto.
Leia mais: Melhores cooperativas e agroindústrias já usam ROBOAGRO
Com o ROBOAGRO, os produtores de suínos passam a monitorar e controlar todos os aspectos da alimentação dos animais, desde a quantidade de ração e os horários de trato até o controle do estoque e índices de desempenho da produção.
“Você erra muito fácil no manual. E com o robô não tem erro, ele joga certo a ração. É prático, faz exato. Eu colocando manual dava muitos erros, 300 gramas, meio quilo por cocho. E agora, é zero de erro”, conta o produtor de suínos Valecir Rubert, do distrito de Novo Sobradinho, em Toledo/PR, que também possui um ROBOAGRO instalado na sua granja.
Uma granja de suínos moderna com o ROBOAGRO
Com a evolução tecnológica, as granjas de suínos modernas estão cada vez mais automatizadas e robotizadas. O objetivo é aumentar a produtividade, a eficiência e a qualidade da produção.
Entre os principais benefícios da presença de um robô alimentador de suínos está a redução do trabalho braçal dos produtores. Isso porque é possível alimentar os animais de forma automática e com precisão, sem a necessidade de intervenção humana constante.
Para o suinocultor Sandro Giacomini, do Distrito de Novo Sarandi, em Toledo/PR, o ROBOAGRO também trouxe mais qualidade de vida para ele e a esposa, Iliane Giacomini.
“Antes nós tínhamos 600 suínos e era tudo manual. A gente não tinha final de semana. Com o robô, a gente ampliou a granja, está com 1.000 suínos e o robô trouxe qualidade de vida. Com o robô a gente consegue ter a quantidade de ração exata”, explica ele.
“Era muito cansativo, tinha repetição de movimento. O robô vale muito a pena, além de que sobra tempo com a família”, completa Iliane Giacomini.
Os resultados obtidos com a utilização do primeiro robô alimentador de suínos são excelentes. Produtores que já possuem o ROBOAGRO relatam um aumento na produtividade e uma redução nos custos de produção, o que se reflete em um aumento nos lucros.
Fora isso, a utilização de robôs impacta diretamente na qualidade da carne suína produzida, o que resulta em uma maior valorização no mercado.
Reduza os custos de mão de obra, aumente a sua produção e tenha mais tempo para curtir a família e cuidar do seu negócio agora mesmo!
Entre em contato ou solicite um orçamento agora mesmo.
Publicado em 03/07/2023