A Roboagro divulgou, nesta semana, uma nova versão de seu robô para nutrição de precisão e “sem desperdício” na suinocultura, o chamado Roboagro FlexFeed. A confiança nos resultados é tão grande que a empresa não cobra pelo equipamento, mas apenas um percentual do ganho de eficiência no consumo de ração.
O implemento automatizado distribui dois tipos de rações ao mesmo tempo, o que permite a transição entre as fases de engorda dos suínos com a diluição diária da dieta nutricional.
O robô evita desperdícios com a alimentação e pode gerar uma economia de R$ 200 mil por lote de 3 mil animais, de acordo com simulações da empresa.
Outra vantagem importante é a padronização de carcaça dos animais. No modo convencional de nutrição, a variação do peso dos suínos em um mesmo alojamento pode chegar a 45%.
“Com o FlexFeed, conseguimos tratar cada animal de acordo com seu desenvolvimento, evitando desperdícios, melhorando a qualidade da carne e flexibilizando a liberdade de escolha da dieta indicada para cada animal.”
Fonte: https://news.agrofy.com.br/noticia/199965/empresa-brasileira-oferece-robo-alimentador-suinos-graca
Publicado em 16/11/2022
Mais Notícias
FEED-DISTRIBUTING ROBOTS SAVE UP TO 10% COSTS IN PIG FARMING
Roboagro’s feed dispensing robots now deliver two different compositions in a single run: Roboagro will launch a new version of its swine feed dispensing robots later this month. Now, the equipment is able to deliver two different compositions in a single run through the farm. This novelty has generated savings of up to R$200 per group of 3,000 animals, in tests. With the launch, the Rio Grande do Sul-based is expected to begin negotiations to export its technology.
Saiba Mais
Robô brasileiro alimenta porcos enquanto toca música clássica para aliviar estresse
A demanda por um robô brasileiro que alimenta suínos enquanto toca música clássica disparou neste ano, em um momento em que os criadores buscam cortar custos em meio à pandemia de Covid-19. A Roboagro, empresa de Caxias do Sul (RS) que vende a engenhoca, disse que os pedidos aumentaram 400%, em média, para 60 unidades por mês.
Saiba Mais